Apoiadores em Destaque

Está mais do que na hora de darmos o devido reconhecimento ao outro lado da moeda. Neste post vamos entender o que é um apoiador e como ele faz a diferença dentro do Catarse. E claro, conhecer alguns dos mais ilustres. 

Os apoiadores

porque sem eles nada seria possível!

Em 2012 a comunidade do Catarse quase triplicou de tamanho, foram mais 37.874 novos apoiadores, o que nos leva a soma de 52.526 usuários ativos na plataforma! É muita gente querendo viabilizar projetos e tornar o financiamento colaborativo uma realidade ainda mais forte no Brasil! E vamo que vamo! xD

Pra tomar nota:

Mas afinal... quem são os Apoiadores? Por que apoiam?

O apoiador não é um ente caridoso, autruísta, ou desapegado com relação ao dinheiro, e que contribui pelo simples prazer de ajudar. Na grande maioria dos casos esse cara tem interesse em ver o projeto realizado e quer fazer parte dessa realização. Seja porque tem uma relação com o dono do projeto, ou porque foi cativado pela ideia e acredita na capacidade do realizador. E ele quer (e merece!) ser reconhecido pela sua contribuição, por isso é tão importante elaborar boas recompensas e sempre agradecer publicamente a sua participação.

O que significa apoiar um projeto?

Apoiar é fazer parte =)

Em última instância são os apoiadores que determinam a validade e importância do projeto em questão ao decidirem apoiar ou não. E quando apoiam assumem a responsabilidade de averiguar a execução do projeto e cobrar diretamente o realizador caso a sua expectativa não seja correspondida. E daí resolvemos fazer esse ranking de apoiadores. Quando a gente para pra reparar até assusta ver o engajamento de certos apoiadores e, o quanto eles acreditam e incentivam a cultura colaborativa. E para finalizar! Obrigado a todos vocês, apoiadores fantásticos que aquecem o coraçãozinho de tantos realizadores Brasil afora!

Bora conhecer as maiores feras da catálise catártica:

Ranking 2012

Apoiador de Ouro

Eduardo de Souza Ramos

Maior valor de apoio

O cara entrou com uma grana alta

para ajudar o projeto do documentário Homem-Carro

Apoiador Batelada

Luiz Santelli

Apoiou mais projetos

Ele tem 49 projetos apoiados

(com todos os apoios confirmados e públicos)

Apoiador Transformer

Daniel Weinmann

Luiz Santelli

Thiago Maia

Aqui empatou!

São 3 os usuários que apoiaram

17 de 25 categorias:

Apoiador Pidão

Daniel Weinmann

O fera pediu 49 recompensas!

Dá para mobiliar um quarto só com recompensas =P

Catarse
A comunidade de financiamento coletivo mais charmosa do Brasil! Desde 17 de janeiro de 2011 contribuimos para que, cada vez mais, um monte de projetos fabulosos possam acontecer no Brasil e no mundo.

Talvez você se interesse...

Junte-se à conversa